Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

“Pago minha conta” disse Dilma aos corvos midiáticos e partidários.


Os tucanos continuam dando tiro no próprio pé. 


Ao invés de gastar o enorme tempo a eles reservado na mídia conservadora, para mostrar a seu eleitorado, os projetos do partido para o país, insistem em criticar o governo em assuntos,digamos, inapropriados. 

Enxergam “crime” em tudo que Dilma faça. Até um vestido vermelho que a presidente use, para os tucanos é motivo para reclamar e exigir  parecer do ministério público sobre o caso com o intuito de acionar a justiça e derrubar o governo.

Se não podem vencer através do voto... Vai pela força da deusa Têmis. De repente, quem sabe!

Dessa vez foi o almoço da presidente em Portugal. Num gesto deslocado, tucanos e “colunistas” da grande imprensa [sempre unidos], se revezam em comentar de forma maliciosa, a parada do avião da presidente em Portugal. E por mais que o Planalto explique aos corvos os reais motivos para realização dessa escala, os tucanos e os “pensadores” da mídia brasileira não aceitam as justificativas!

Tem que ser o que eles querem que seja! Ainda acreditam estarem vivendo os anos 50 ou 70. Como era fácil manipular o povo brasileiro com invencionismos.

O Planalto justificou a parada em Portugal como técnica. Para chegar até Cuba decolando de Davos, o “aerodilma”, teve que abastecer em Lisboa. 

Mas, o nervozinho deputado tucano  Carlos Sampaio, que adora está em volta de repórteres, chegou a dizer que: “ A presidente não apenas fez, efetivamente, uma escala injustificada em Lisboa, o que, por si só, já contraria o interesse público, mas deliberou por transformar essa escala ociosa em uma alucinante cena de ostentação supérflua, custeada pelo patrimônio público brasileiro”.

Se não soubéssemos que ele estivesse falando da Dilma, certamente imaginaríamos que se tratasse de algum político tucano. Esse negócio de política de ostentação combina mais com os amigos do deputado. O PSDB, quando no governo central, adorou governar para os mais afortunados. Era o governo dos ricos,para os ricos e com os ricos.

O cinismo desse pessoal é tanto, que tudo isso tem um objetivo: tentar desviar a atenção da opinião pública sobre os vários casos de corrupção de governos tucanos e desclassificar a pessoa da presidente Dilma Rousseff.

É preciso desfazer a imagem de eficiente, dedicada e honesta da presidente... A eleição já está bem próxima... Pensam eles.
  
Se hoje existe um partido político que deveria ser alvo de interesse da imprensa brasileira, pelo grande desserviço ao país e pelos casos de corrupção escondidos e em investigação, é o PSDB. Mas, eles são parceiros. Há mais aproximação entre os partidos de direita, desse país com a Globo e Veja, que possamos imaginar.

O que os tucanos deveriam fazer era tentar justificar, entre outras coisas, o atraso no julgamento do Mensalão de Minas, a vergonhosa tática da justiça brasileira em deixar passar o tempo para prescrever os crimes dos Eternos Suspeitos (http://emiltonx.blogspot.com.br/2014/01/eternos-suspeitos.html), a avalanche de provas engavetadas sobre o propinotudo tucano em São Paulo...  


Tudo isso está minando o partido... O "filme" do partido está ficando, a cada dia, mais "queimado" perante a opinião pública, e junto com ele, a imagem da imprensa, da justiça e do MP.
  
Deveriam tentar explicar a seu eleitorado, por quê é tão mais fácil não fazer fumaça quando o incêndio é criado por seus correligionários midiáticos e partidários.

Acesse aqui para ler o gasto que um senador tucano fez com dinheiro público num restaurante:  http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/10/tucano-gasta-11-salarios-minimos-em-uma.html


Após a precipitada ação dos tucanos midiáticos e partidários, a presidenta em bom tom, falou: "eu pago minhas contas". 

Em outras palavras: quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado do vizinho. 

Nenhum comentário: